top of page

Verão, alta temperatura, recorde de calor e as mamães e papais podem ter dúvidas sobre os cuidados com os bebês nesses períodos. Pois saiba que eles também sentem calor e podem sentir ainda mais que os adultos.


Por isso, é importante cuidar da pele, ter atenção ao tipo de tecido e às camadas de roupa. Para o verão com muito calor, o mais recomendado é vestir o bebê adequadamente, com só uma camada! Confira mais algumas dicas para manter seu bebê seguro nas temperaturas elevadas:


  • Bebês até 6 meses de idade não devevm usar filtro solar. A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria reforça que a pele ainda é muito sensível para esse tipo de produto;


  • Não expor bebês recém-nascidos ao sol, especialmente se tratando do horário entre 10h e 16h. Se for pra ter contato com raios solares, opte pelo início da manhã ou fim da tarde;


  • A roupa do bebê precisa ser leve e deixar a pele transpirar no calor. Por isso, uma boa opção são os bodys de manga curta de algodão. Alguns tecidos sintéticos podem provocar as famosas "brotoejas", causando incômodos ao bebê.

Comments


bottom of page