top of page

A rotina das mamães é exaustiva e o tempo que sobra para que elas possam dar aquela conferida nas mensagens e nas redes sociais, muitas vezes, é bem escasso. Talvez, você pense em recorrer ao período da mamada para pegar seu celular com mais tempo, mas isso não é uma boa ideia. Conforme aponta a especialista em amamentação do Amamenta, Laís Wilemberg, esse momento é crucial para gerar a conexão entre a mãe e o bebê, sem a interferência de outros fatores.


Além disso, a especialista lembra também que o foco é essencial durante o aleitamento, já que é necessário conferir se a pega está correta e se a criança está se alimentando bem. Outro fator negativo de usar o celular nesse momento, é o estímulo excessivo do bebê através da luminosidade da tela, gerando irritabilidade, dispersão e até mesmo problemas para dormir.


A dica é aproveitar o tempo da amamentação com foco e dedicação exclusiva, assim você não corre riscos de perder nenhum momento importante com seu bebê e ajuda a fortalecer o vínculo que está em plena construção entre vocês dois.


Commenti


bottom of page