top of page

A partir do momento em que os óvulos são congelados, é como se o tempo parasse. Não há um período de validade, eles poderão ser usados no período que a mulher desejar, seja 5, 10 ou 20 anos após o congelamento.


O congelamento de óvulos é uma das alternativas que tem ganhado cada vez mais destaque entre as mulheres, já que muitas pensam em adiar a maternidade até um momento de estabilidade profissional e, até mesmo, no relacionamento. Por isso, são muitas as dúvidas a respeito do assunto e para ajudar com uma delas, o ginecologista e especialista em reprodução humana do Nasce, Andrey Boeno, fala um pouco sobre o tempo de congelamento dos óvulos.


Segundo o médico, a partir do momento em que os óvulos são congelados, é como se o tempo parasse. Não há um período de validade, eles poderão ser usados no período que a mulher desejar, seja 5, 10 ou 20 anos após o congelamento. Nessa situação, o que importa realmente é a qualidade dos óvulos. Se no período em que foram congelados tinham uma boa qualidade, as chances de engravidar são potencializadas.


Lembre-se que nunca é cedo ou tarde demais para falar sobre fertilidade. Se estiver pensando sobre o assunto, busque ajuda especializada!

ความคิดเห็น


bottom of page