Estimular a linguagem do bebê
Como estimular a linguagem do bebê?
29 de outubro de 2019
Amamentação em livre demanda ou seguir a rotina?
1 de novembro de 2019

Confira em vídeo a resposta da médica obstetra Gioconda Lucatel, da Nasce – Gestante

Grávida pode pintar o cabelo?

A rotina de cuidados durante a gravidez também muda. São frequentes as dúvidas sobre tintura e tratamentos no cabelo para quem está gestando uma nova vidinha na barriga.

Nem tudo é seguro o suficiente para sua utilização durante a gestação, mas há algumas opções. Segundo a médica obstetra Gioconda Lucatel, a maior preocupação deve ser durante os primeiros meses de gravidez. Assim, a profissional da Nasce indica que a coloração seja evitada nesse período em que acontece a fase de organogênese. Os químicos presentes na tintura podem comprometer o desenvolvimento do embrião.

Depois das 12 primeiras semanas, a gestante deve procurar um profissional de sua confiança e utilizar tonalizantes sem amônia. Caso a mulher queira mesmo descolorir o cabelo, a orientação é evitar o uso de descolorante próximo à raiz, porque essa é uma área vascularizada e onde pode acontecer a absorção de componentes químicos. As mulheres que costumam fazer escova progressiva devem preferir os tratamentos orgânicos e sem formol.

Acesse o nosso canal no Youtube para conferir mais conselhos dos nossos especialistas.

Nasce Gestante
Nasce Gestante
Somos um centro de atendimento à gestante que reúne os mais renomados profissionais da área médica e da saúde, de diferentes especialidades, para atender a todas as necessidades da mulher em um só local, com conforto, qualidade e conveniência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *