Golden hour: o que é a “hora dourada” do parto

As vacinas das gestantes
10 de julho de 2020
Bichos e crianças em casa: alérgicos podem ter?
17 de julho de 2020

Foto: @cegonhaimagens

O termo ficou mais popular nos últimos anos: “golden hour” é a expressão que se refere à primeira hora depois do nascimento do bebê.

Esta “hora de ouro” é muito importante tanto para a mãe quanto para o bebê: a pediatra Ludmila Schatschneider , do Nasce Criança, explica os motivos e dá mais detalhes.

Independentemente da via de parto, o bebê pode permanecer no contato pele a pele durante sua primeira hora de vida – desde que nasça com plena saúde, sem precisar de nenhum tipo de atendimento imediato por parte do pediatra.

A golden hour é importante porque favorece o vínculo mãe-bebê. Deixa o bebê mais tranquilo na primeira hora, favorecendo a transição intrauterina para o meio externo. O recém-nascido se aquece, sua frequência cardíaca se estabiliza, ele ouve as batidas do coração da mãe. Poderá ou não querer mamar já nesta primeira hora.

Leia também aqui no site do Nasce:
@@ Apojadura: o que você precisa saber sobre a descida do leite
@@ As vacinas das gestantes
@@ Desmistificando a episiotomia

Nasce Gestante
Nasce Gestante
Somos um centro de atendimento à gestante que reúne os mais renomados profissionais da área médica e da saúde, de diferentes especialidades, para atender a todas as necessidades da mulher em um só local, com conforto, qualidade e conveniência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *