Qual é a cadeirinha ideal?
Como escolher a cadeirinha de carro para bebês e crianças
20 de dezembro de 2019
Passeios com bebês
Passeios com bebês: primeiros dias
26 de dezembro de 2019

Hoje em dia, uma das preocupações durante a gravidez é com a prática de atividades físicas: o que pode ser feito e o que não é indicado? A obstetra Gioconda Lucatel, na Nasce Gestante, nos falou sobre os cuidados que devem ser tomados para quem deseja começar uma rotina saudável de exercícios na gravidez ou para continuar com as atividades que antes já estavam sendo feitas.

Além de ajudar a fortalecer o corpo e manter a forma, o exercício também tem outros benefícios. Segundo a Cartilha de Exercícios Físicos na Gravidez da Unicamp, praticar atividades físicas facilita o trabalho de parto, melhora a função intestinal e a disposição, especialmente no terceiro trimestre, auxilia no controle do Diabetes tipo II e Diabetes gestacional e reduz o risco de incontinência urinária na gestação e pós-parto.

Para mais dicas como essa, confira o nosso canal no Youtube!

Leia também:
Grávidas podem pintar o cabelo?
# Grávida pode comer sushi?

Nasce Gestante
Nasce Gestante
Somos um centro de atendimento à gestante que reúne os mais renomados profissionais da área médica e da saúde, de diferentes especialidades, para atender a todas as necessidades da mulher em um só local, com conforto, qualidade e conveniência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *